O Velho – 18 contos cotidianos e fantásticos sairá com o selo da Assembléia Legislativa da Bahia
Priorizando a originalidade e a imaginação fantástica, o diretor executivo da Câmara Bahiana do Livro, Carlos Vilarinho, lançará no sábado, dia 6 de março, a partir das 10h, a coletânea de contos O Velho – 18 contos cotidianos e fantásticos. O evento, que incluí bate papo com o autor, será realizado na Livraria LDM, na Piedade. O livro traz os contos A Dama e O Ogro Quiromaníaco que foram premiados em dois concursos literários com temática erótica, o primeiro em Brasília e o segundo em São Paulo e em Vitória (ES).
O autor apresenta uma linguagem própria, sem efeitos e com muita clareza. Desnuda o ser humano que está a sua volta e a si mesmo tornando-o também protagonista de sua narrativa singular. Nos contos Cartas de amor e O Degolado, fatos distintos que se entrelaçam ao final em memória longínqua dos personagens afins. Cheiro das Entranhas presenteiam ao leitor tênue visão de desejo e que passeia no imaginário de qualquer pessoa.
Já os contos Esquecidos de Si Mesmos, Usura, Pederastia e Clemência Para os Néscios, O Aposentado e O Homem – Pimenta são dramas de natureza genuinamente humana, a inveja que permeia e assola a vontade de quem não se estabelece no cotidiano do bojo social. O Boçal, Transe Ritualístico, O Fotógrafo, A Crise de Seis Mortes, O Homem Que Não Queria Morrer e Olho Frio são textos onde o fantástico e o terror real e inimaginável se misturam em suspense e atmosfera também dramática. Por sua vez e em contraponto ao terror apresentados por esses citados, em A Dama dos Olhos de Esmeralda, Tudo É irreal e O Velho, são histórias de imaginação dramáticas e acolhedoras. Finalmente fecha com um Conto de Natal onde a atmosfera natalina está presente no personagem Sofia.
O autor - Carlos Vilarinho é natural de Salvador. Diretor Executivo da Câmara Bahiana do Livro e professor e educador de Jovens e Adultos. Autor de As Sete Faces de Severina Caolha & Outras Histórias, selo Letras da Bahia 2005. Crime Oculto, romance genuinamente baiano, ainda sem edição. Vencedor do concurso literário "Bahia de Todas as Letras" UESC, com o conto "Ogro Quiromaníaco" 2006/2007. Vencedor do concurso "Cléber Onias Guimarães" Conselho Comunitário de São Paulo, modalidade crônica com o texto "A Restituição dos Zacheus", 2006.
Serviço:
O que: Lançamento do livro O Velho – 18 contos cotidianos e fantásticos
Onde: Livraria LDM, (Rua Direita da Piedade, 20 Piedade - Próximo a Secretaria de Segurança Pública )
Quando: Dia 6 de março, (sábado) a partir das 10h,
Entrada: Franca
Informações: (71) 9612-2775 / 8122-7231
No comments:
Post a Comment