Tuesday, November 22, 2011

Dia da Consciência Negra e Primeira Feira do Livro de Abrantes

Clara Maciel e Valdeck Almeida de Jesus - escritores baianos


1º MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO LITERARIA DE VILA DE ABRANTES


Clara Maciel, a Guerreira das Letras, iniciou, nesse domingo (20), a ocupação literária da Praça de Buris, em Abrantes, distrito de Camaçari-BA.

A festa literária durou todo o dia e contou com a presença ilustre do Deputado Deraldo Damasceno, dos escritores Valdeck Almeida de Jesus, Clara Maciel, Varenka de Fátima Araújo, Jô Benevides e da comunidade local. Ao som de músicas baianas, Clara abriu o recital com poemas de sua autoria, seguida de alunos de escolas locais, que realizaram performances e leituras dramáticas.

Valdeck Almeida de Jesus lançou, na oportunidade, os livros "Varal Antológico", "Antologia da Cappaz", "Antologia Poetas Del Mundo - 2011", "IX Antologia dos Poetas Vivos de Olinda" entre outros. Varenka de Fátima lançou o recente livro "Ela em versos", que esgotou em poucos minutos. O clima quente do final de semana abriu caminho para a festa cívica e literária. Cada minuto era de alegria e comemoração. E quem ganhou foi a arte, que vive e sobrevive a qualquer custo, sempre injetando sangue novo e energia em quem se permite compartilhar cultura.

Segundo Clara Maciel "este é o primeiro de outros eventos literários em Buris". O povo da localidade aprovou com presença maciça. Fica a dica para outras datas comemorativas, quando o espaço poderá ser ocupado com livros e poesias. O Movimento Clara Clarear, capitaneado por Clara, sempre realiza atividades ligadas ao universo da poesia. Cordelista, poetisa, escritora, produtora cultural, mãe e esposa, Maciel incentiva aos novos talentos baianos a nunca desistir e a sempre permanecer na luta em favor da arte poética.

No comments:

Você já leu Memorial do Inferno, de Valdeck Almeida de Jesus?

Followers

Minhas Músicas


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com