Thursday, January 12, 2012

VIII Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – redação


apoio: união brasileira de escritores – núcleo bahia



Edição em homenagem ao centenário de nascimento de jorge amado (1912-2012)



1 - O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus visa estimular novas produções literárias e é dirigido a candidatos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior, desde que seus trabalhos sejam escritos em língua portuguesa.



2 – As inscrições acontecem de 01 de janeiro de 2012 a 30 de maio de 2012, através do e-mail valdeck2007@gmail.com (crônicas, artigos e resenhas de até 50 linhas, minibiografia de até cinco linhas, endereço completo, com CEP e fone de contato e DDD). Os textos devem vir DENTRO do corpo do e-mail e anexados em formato Word. Inscrições incompletas serão desclassificadas. Vale a data de postagem no e-mail. Não serão aceitas inscrições pelos correios.



3 - A obra não precisa ser inédita e deve versar sobre a vida e/ou obra Jorge Amado. Serão aceitos, também, textos sobre escritores e poetas malditos, esquecidos, não editados há muitos anos, sejam de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Serão aceitas, também, redações sobre temas africanos, Copa do Mundo de Futebol de 2014 e sobre escritores de outras partes do mundo, desde que os textos sejam escritos em língua portuguesa. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral. A inscrição implica concordância com o regulamento e cessão dos direitos autorais apenas para a primeira edição do livro, bem como autorização para divulgar o nome e/ou imagem do autor em qualquer meio de comunicação.



4 - Uma equipe de escritores faz a seleção de apenas um texto por autor. A premiação é a publicação do texto selecionado em livro, em até seis meses do encerramento das inscrições. Sugere-se que os escritores selecionados criem um blog gratuito ou usem seus blogs pessoais, após a divulgação do resultado do concurso, para dar visibilidade ao trabalho de todos os participantes. Os casos omissos serão decididos soberanamente pela equipe promotora. Os textos podem receber correções, conforme o Novo Acordo Ortográfico. Serão eliminados do concurso os autores que não responderem aos e-mails da comissão para aprovação/desaprovação das correções.



5 - O autor que desejar adquirir exemplares do livro deverá fazê-lo diretamente com a editora ou com o organizador do prêmio. Os primeiros dez classificados receberão um exemplar gratuitamente. Os demais podem receber, a critério da organização do evento e da disponibilidade de recursos financeiros.



Modelo de ficha de inscrição:



Paulo Pereira dos Santos

Rua Santo André, 40 – Edf. Pedra – Apt. 201

35985-999 – Portão

Belo Horizonte-MG

(31) 3366-9988, 8877-8999



Modelo de minibiografia:



Paulo Pereira dos Santos é natural de Santana-PB. Escritor, poeta e jornalista, tem dois livros publicados: “Antes de tudo” e “Até amanhã”. Participa de cinco antologias de poesias. Graduado em comunicação social. Menção honrosa em diversos concursos de poesia. Tem dois livros no prelo e pretende lançá-los em 2012.








Lançamentos:



Antologia: Bienal do Livro da Bahia, em abril/2005 e 2007;

Antologia: III Corredor Literário da Paulista, em outubro/2007;

Antologia: Na 20ª Bienal do Livro de São Paulo e na Feira do Livro de Sergipe, em 2008 e na 9ª Bienal do Livro da Bahia;

Antologia: Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2009 e no Espaço Castro Alves, num grande shopping da Bahia;

Antologia: Bienal do Livro de São Paulo, em 21.08.2010;

Antologia: Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 03.09.2011 e 02.11.2011 na 10ª Bienal do Livro da Bahia;

Antologia: Bienal do Livro do São Paulo, em agosto de 2012;





MAIS INFORMAÇÕES:



Valdeck Almeida de Jesus

Tel: (71) 8805-4708


Site do Organizador: www.galinhapulando.com

No comments:

Você já leu Memorial do Inferno, de Valdeck Almeida de Jesus?

Followers

About Me

My photo

VALDECK ALMEIDA DE JESUS nasceu em Jequié, Bahia, em 1966. Jornalista, trabalha, atualmente, como funcionário público, editor de livros e palestrante. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros. Participa de mais de 30 antologias. É organizador e patrocinador do Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005. Expõe seus textos no site www.galinhapulando.com

Contato com o autor: poeta.baiano@gmail.com

Minhas Músicas


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com