Sunday, July 15, 2012

Valdeck Almeida de Jesus tem texto na revista on-line Varal do Brasil

Direto da Suíça, Jacqueline Aisenman não para de divulgar cultura brasileira
Ascom - Galinha Pulando

ampliar Jacqueline Aisenman
A revista roda o mundo todo pela internet

E o Varal do Brasil, Literário sem frescuras!, traz para você mais um especial:

VARAL DO AMOR!

Falar de amor é a coisa mais fácil do mundo. Falar de amor é a coisa mais difícil do mundo. Depende de quem fale ou escreva, pode ser uma das duas opções. Porque o amor está em tudo, faz parte de tudo, é tudo.

O amor nós temos por nós mesmos e é o que nos faz ter forças para viver e enfrentar obstáculos. É o que sentimos por nossos filhos, nossos familiares, nossos amigos; o amor é o que sentimos por nossos parceiros na vida; pelos animais que convivem conosco ou mesmo por toda a natureza e seus maravilhosos reinos.

Ama-se o universo e a fé é um ato de amor. Ama-se com devoção, com paixão, com delicadeza, com vigor, com suavidade, com emoção!

Convidamos as pessoas para falar de amor porque falar de amor, seja de que jeito for, é muito importante.

Seriam os cinquenta primeiros inscritos, mas como os últimos dois chegaram ao mesmo tempo, temos então cinquenta e um escritores falando de amor!

Neste especial você vai encontrar todos os tipos de amor dos quais falamos acima e ainda mais. Fizemos uma volta ao mundo do amor.

Amor por uma cidade, amor pelo animal companheiro que partiu, amor pela pessoa que divide a vida conosco, amor por aqueles que colocamos no mundo, amor pelos oceanos, pela mãe terra, pela vida.

Nós poderíamos com certeza fazer aqui um especial com mais de duzentas páginas e o assunto não se esgotaria.

O Varal do Amor estende-se hoje e é mais atual do que nunca: falar de amor nunca foi mais importante do que agora, nestes tempos de pequenas e devastadoras guerras, revoltas, descasos com o ser humano, comos animais, o planeta por inteiro.

Precisamos urgentemente de amor, muito amor, mais amor.
Esta é nossa pequena contribuição. Que ler sobre o amor nos traga alegria e paz!

Sua equipe do Varal - Jacqueline Aisenman


Contribuição de Valdeck Almeida de Jesus:

Voando pelos aeroportos do mundo

Não importa quão longe você vá. Onde quer que resolva parar e viver, as necessidades básicas precisam ser satisfeitas.

No aeroporto de Lisboa, ou em qualquer outro, além de comer, descansar, usar sanitários ou internet para se comunicar, algo mais se impõe: o encontro.

Seja um caixa pra trocar dinheiro, uma tomada para recarregar a bateria do celular, ou um canto para sentar e observar ao redor. Outro encontro, este mais valioso e insubstituível é o olhar avistar e reconhecer alguém que estamos esperando.

O café “Slice of Variety”, em frente à saída de desembarque de passageiros, proporciona a quem ali se alimenta por necessidade física ou para ocupar um lugar privilegiado, ampla visão de quem chega de vários lugares do mundo.

Os olhos percorrem curiosos, vigilantes e ansiosos, cada movimento de pessoas, em busca de reconhecer o ente querido ou simplesmente o cliente, o patrão, quem chega. Não importa se negros, mestiços, asiáticos, sul-americanos ou noruegueses.

O ponto é de encontro, de identificação, de conexão.

Apesar de aeroporto ser um lugar de dispersão, de partida, é, também, lugar de chegada e de passagem, lugar de ninguém, território neutro, lugar nenhum, só se concretiza no encontro, na conexão entre seres afins e que se situam, no momento do encontro, em um mundo possível e concreto!

Lisboa, 21 de abril de 2012



Baixe a revista para ler ou guardar em seu computador aqui:

No comments:

Você já leu Memorial do Inferno, de Valdeck Almeida de Jesus?

Followers

About Me

My photo

VALDECK ALMEIDA DE JESUS nasceu em Jequié, Bahia, em 1966. Jornalista, trabalha, atualmente, como funcionário público, editor de livros e palestrante. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros. Participa de mais de 30 antologias. É organizador e patrocinador do Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005. Expõe seus textos no site www.galinhapulando.com

Contato com o autor: poeta.baiano@gmail.com

Minhas Músicas


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com