Sunday, July 15, 2012

Valdeck Almeida de Jesus tem texto na revista on-line Varal do Brasil

Direto da Suíça, Jacqueline Aisenman não para de divulgar cultura brasileira
Ascom - Galinha Pulando

ampliar Jacqueline Aisenman
A revista roda o mundo todo pela internet

E o Varal do Brasil, Literário sem frescuras!, traz para você mais um especial:

VARAL DO AMOR!

Falar de amor é a coisa mais fácil do mundo. Falar de amor é a coisa mais difícil do mundo. Depende de quem fale ou escreva, pode ser uma das duas opções. Porque o amor está em tudo, faz parte de tudo, é tudo.

O amor nós temos por nós mesmos e é o que nos faz ter forças para viver e enfrentar obstáculos. É o que sentimos por nossos filhos, nossos familiares, nossos amigos; o amor é o que sentimos por nossos parceiros na vida; pelos animais que convivem conosco ou mesmo por toda a natureza e seus maravilhosos reinos.

Ama-se o universo e a fé é um ato de amor. Ama-se com devoção, com paixão, com delicadeza, com vigor, com suavidade, com emoção!

Convidamos as pessoas para falar de amor porque falar de amor, seja de que jeito for, é muito importante.

Seriam os cinquenta primeiros inscritos, mas como os últimos dois chegaram ao mesmo tempo, temos então cinquenta e um escritores falando de amor!

Neste especial você vai encontrar todos os tipos de amor dos quais falamos acima e ainda mais. Fizemos uma volta ao mundo do amor.

Amor por uma cidade, amor pelo animal companheiro que partiu, amor pela pessoa que divide a vida conosco, amor por aqueles que colocamos no mundo, amor pelos oceanos, pela mãe terra, pela vida.

Nós poderíamos com certeza fazer aqui um especial com mais de duzentas páginas e o assunto não se esgotaria.

O Varal do Amor estende-se hoje e é mais atual do que nunca: falar de amor nunca foi mais importante do que agora, nestes tempos de pequenas e devastadoras guerras, revoltas, descasos com o ser humano, comos animais, o planeta por inteiro.

Precisamos urgentemente de amor, muito amor, mais amor.
Esta é nossa pequena contribuição. Que ler sobre o amor nos traga alegria e paz!

Sua equipe do Varal - Jacqueline Aisenman


Contribuição de Valdeck Almeida de Jesus:

Voando pelos aeroportos do mundo

Não importa quão longe você vá. Onde quer que resolva parar e viver, as necessidades básicas precisam ser satisfeitas.

No aeroporto de Lisboa, ou em qualquer outro, além de comer, descansar, usar sanitários ou internet para se comunicar, algo mais se impõe: o encontro.

Seja um caixa pra trocar dinheiro, uma tomada para recarregar a bateria do celular, ou um canto para sentar e observar ao redor. Outro encontro, este mais valioso e insubstituível é o olhar avistar e reconhecer alguém que estamos esperando.

O café “Slice of Variety”, em frente à saída de desembarque de passageiros, proporciona a quem ali se alimenta por necessidade física ou para ocupar um lugar privilegiado, ampla visão de quem chega de vários lugares do mundo.

Os olhos percorrem curiosos, vigilantes e ansiosos, cada movimento de pessoas, em busca de reconhecer o ente querido ou simplesmente o cliente, o patrão, quem chega. Não importa se negros, mestiços, asiáticos, sul-americanos ou noruegueses.

O ponto é de encontro, de identificação, de conexão.

Apesar de aeroporto ser um lugar de dispersão, de partida, é, também, lugar de chegada e de passagem, lugar de ninguém, território neutro, lugar nenhum, só se concretiza no encontro, na conexão entre seres afins e que se situam, no momento do encontro, em um mundo possível e concreto!

Lisboa, 21 de abril de 2012



Baixe a revista para ler ou guardar em seu computador aqui:

No comments:

Você já leu Memorial do Inferno, de Valdeck Almeida de Jesus?

Followers

Minhas Músicas


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com