Tuesday, November 17, 2009

IV Edição do Fala Escritor mantém sucesso de público

Foto: Valdeck Almeida (esq.) e Carlos Conrado


O Projeto Fala Escritor na Livraria Mega Store Saraiva do Salvador Shopping mais uma vez foi um sucesso. Liderado por Leandro de Assis, o mesmo lançou o seu segundo livro na IV edição do evento que chegou para ficar. Foi lançado o livro Inquietações – poemas de Leandro de Assis, e os livros: “Entre a Morte e a Vida”, “Nos idos de 68” e “Nós da Poesia – Antologia Poética”, ambos pelo escritor Luiz Lyrio, mineiro de BH que atualmente está a residir em Aracaju.
.
Como sempre, o publicou lotou o pequeno Espaço Castro Alves da Livraria Saraiva. Eram poetas, escritores, leitores que encontraram ali um refúgio da realidade que toma o universo não-poético. A poesia e o dom da palavra foi o elo que reuniu todos aqueles seres no ambiente que respirava e aspirava palavras.
.
Valdeck Almeida como sempre surpreendeu com seus versos oriundos da sua experiência de vida. Emerson Maciel fez questão de sair de Laranjeiras, em Sergipe, para ver de perto e também declamar neste evento que está tão bem falado pelo restante do nosso país. Se a união faz a força, nos olhos de Conrado faz açúcar, pois ele ficou extasiado com tanta cultura.
.
Artistas de Aracaju expuseram telas magníficas que não só embelezaram o ambiente mas também provocou no público as mais variadas reações. Eram artistas da AAPLASA – Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju. Luiza Leon, Edu Rodrigues, Valter Santos, Chiko Só, Almério Cavalcanti, Conceição Aguiar e Cândida Bispo, formavam o time dos artistas convidados.
.
A poeta Renata Rimet se disfarçou de cerimonialista e apresentou novos escritores que ali se fizeram presentes. Convidou poetas para o recital. Divulgou o lançamento do seu livro “Um Pouquinho”, que será realizado na V edição deste mesmo evento, dia 14 de dezembro. Sandra Stabile surpreendeu, seus versos cheios de vida foram necessários para que a noite se tornasse perfeita. Monique, que se nomeia Delirium, também apresentou sua poesia e encantou o público presente.
.
Nelson Rodrigues estava vivo, assim disse a palestrante da noite que nos apresentou o seu estudo sobre a obra deste excelentíssimo escritor e dramaturgo.
.
Sucesso, palavra que resume a IV edição do Fala Escritor. Aguardarei a próxima edição, e quem sabe, talvez, eu também resolva surgir como poeta concreto.

Fonte: Blog do Carlos Conrado

3 comments:

Otelice said...

Parabéns pelo espaço.
Um feliz 2010.
Abraços.

Jania Souza said...

Amei o espaço, querido poeta Valdeck Almeida e também o espaço da livraria Saraiva para reunir escritores e poetas não só de Salvador, mas de todo Brasil. Mas um projeto de sucesso com a sua eficiente marca. Parabéns! Feliz 2010 com mais realizações, saúde e muito sucesso. Bênçãos do Infinito. Meu carinho e admiração sempre.

Jania Souza said...

leia-se "mais" em vez de "mas" na mensagem anterior. Soma.

Você já leu Memorial do Inferno, de Valdeck Almeida de Jesus?

Followers

Minhas Músicas


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com