Thursday, July 22, 2010

Miroka faz Resenha Literária

Tivemos uma semana cheia de acontecimentos literários.
.
Por: Miriam Sales
.
Primeiro, a palestra da escritor Valdeck Almeida de Jesus na Biblioteca Juracy Magalhães, onde narrou para um público atento, passagens de sua vida e da luta travada até chegar a ser um dos mais consagrados escritores baianos da nova geração.
.
Valdeck realiza um trabalho magnífico em prol da Literatura baiana, ajudando outros autores a publicar o livro dos seus sonhos, participando de atividades literárias em comunidades carentes, visitando escolas e bibliotecas públicas.
.
A festa foi proveitosa para todos; cada vez que um de nós se encontra surgem novas ideias, expectativas de trabalhos e realizações e um conhecimento mais profundos entre aqueles que decidiram trilhar o árido caminho literário.
.
A esse, seguiu-se o lançamento da nova antologia do Projeto Alma Brasileira, da Sandra Stábile, “ Amor em Verso e Prosa”, com poemas dedicados aos namorados.
.
Reunindo diversos escritores e estilos, esta Antologia caiu no gosto do povo, principalmente entre as dezenas de clientes da tradicional Cantina da Lua, um ícone da cidade do Salvador, que sempre foi ponto de reunião e debates de intelectuais baianos há muitas gerações. Escritores na antologia: Ivone Alves Soll, Miriam Sales e Eurípedes Ribeiro.
.
Presentes muitos escritores baianos para prestigiar os autores, como, Ivone Soll, cujos versos cheios de sentimento agradam a todos.
.
O lugar era mágico, o calor humano, vibrante, por isso, a festa prolongou-se até muito tarde, regada a vinho e música.
.
Bom, fechamos com o lançamento do novo livro do escritor infanto – juvenil Hugo Homem, “As Travessuras de Frufru”, na Biblioteca Monteiro Lobato, um mimo de estória bem ao gosto da criançada, narrando as peripécias de um peixinho de aquário.
.
Já dizia Schopenhauer (um autor que as crianças não lêem) que um escritor de talento tira dos fatos mais enfadonhos um livro interessante, como um mágico tira um coelho da cartola.
.
O livro, feito em papel reciclado, é muito interessante até para adultos. A apresentação perfeita, muito bem ilustrado e um excelente trabalho gráfico da JM Gráfica e Editora.
.
Autores que querem publicar um livro de qualidade não esqueçam esse nome.
.
Bom, podemos dizer que ganhamos a semana.
.
Apóstolos da deusa Literatura, cada vez que nos reunimos em seu nome, abrem-se novos caminhos e novas oportunidades para todos.
.
Fonte: Academia Poçoense de Letras e Artes

No comments:

Você já leu Memorial do Inferno, de Valdeck Almeida de Jesus?

Followers

Minhas Músicas


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com