Thursday, July 22, 2010

Miroka faz Resenha Literária

Tivemos uma semana cheia de acontecimentos literários.
.
Por: Miriam Sales
.
Primeiro, a palestra da escritor Valdeck Almeida de Jesus na Biblioteca Juracy Magalhães, onde narrou para um público atento, passagens de sua vida e da luta travada até chegar a ser um dos mais consagrados escritores baianos da nova geração.
.
Valdeck realiza um trabalho magnífico em prol da Literatura baiana, ajudando outros autores a publicar o livro dos seus sonhos, participando de atividades literárias em comunidades carentes, visitando escolas e bibliotecas públicas.
.
A festa foi proveitosa para todos; cada vez que um de nós se encontra surgem novas ideias, expectativas de trabalhos e realizações e um conhecimento mais profundos entre aqueles que decidiram trilhar o árido caminho literário.
.
A esse, seguiu-se o lançamento da nova antologia do Projeto Alma Brasileira, da Sandra Stábile, “ Amor em Verso e Prosa”, com poemas dedicados aos namorados.
.
Reunindo diversos escritores e estilos, esta Antologia caiu no gosto do povo, principalmente entre as dezenas de clientes da tradicional Cantina da Lua, um ícone da cidade do Salvador, que sempre foi ponto de reunião e debates de intelectuais baianos há muitas gerações. Escritores na antologia: Ivone Alves Soll, Miriam Sales e Eurípedes Ribeiro.
.
Presentes muitos escritores baianos para prestigiar os autores, como, Ivone Soll, cujos versos cheios de sentimento agradam a todos.
.
O lugar era mágico, o calor humano, vibrante, por isso, a festa prolongou-se até muito tarde, regada a vinho e música.
.
Bom, fechamos com o lançamento do novo livro do escritor infanto – juvenil Hugo Homem, “As Travessuras de Frufru”, na Biblioteca Monteiro Lobato, um mimo de estória bem ao gosto da criançada, narrando as peripécias de um peixinho de aquário.
.
Já dizia Schopenhauer (um autor que as crianças não lêem) que um escritor de talento tira dos fatos mais enfadonhos um livro interessante, como um mágico tira um coelho da cartola.
.
O livro, feito em papel reciclado, é muito interessante até para adultos. A apresentação perfeita, muito bem ilustrado e um excelente trabalho gráfico da JM Gráfica e Editora.
.
Autores que querem publicar um livro de qualidade não esqueçam esse nome.
.
Bom, podemos dizer que ganhamos a semana.
.
Apóstolos da deusa Literatura, cada vez que nos reunimos em seu nome, abrem-se novos caminhos e novas oportunidades para todos.
.
Fonte: Academia Poçoense de Letras e Artes

No comments:

Você já leu Memorial do Inferno, de Valdeck Almeida de Jesus?

Followers

About Me

My photo

VALDECK ALMEIDA DE JESUS nasceu em Jequié, Bahia, em 1966. Jornalista, trabalha, atualmente, como funcionário público, editor de livros e palestrante. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros. Participa de mais de 30 antologias. É organizador e patrocinador do Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005. Expõe seus textos no site www.galinhapulando.com

Contato com o autor: poeta.baiano@gmail.com

Minhas Músicas


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com