Friday, November 26, 2010

Baiano é eleito para a Academia de Letras de Teófilo Otoni

O poeta foi escolhido por unanimidade para ocupar uma vaga de Membro Correspondente da academia e toma posse no próximo dia 11 de dezembro. Natural de Jequié-BA, o jovem escritor Valdeck Almeida de Jesus reside em Salvador, onde trabalha e atua nos principais movimentos literários da cidade. Da capital baiana ele comanda um concurso de poesias que já ganhou o mundo e publicou mais de 600 novos poetas na praça, inclusive escritores portugueses, americanos, venezuelanos, moçambicanos e de outras nacionalidades.

Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, funcionário público, editor, escritor e poeta. Membro da Academia de Letras de Jequié, da Academia de Cultura da Bahia, dos Poetas del Mundo, do Fala Escritor e da União Brasileira de Escritores, além de ter sido indicado e empossado como Embaixador Universal da Paz. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros, e participa de mais de 60 antologias.

No comments:

Você já leu Memorial do Inferno, de Valdeck Almeida de Jesus?

Followers

About Me

My photo

VALDECK ALMEIDA DE JESUS nasceu em Jequié, Bahia, em 1966. Jornalista, trabalha, atualmente, como funcionário público, editor de livros e palestrante. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros. Participa de mais de 30 antologias. É organizador e patrocinador do Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005. Expõe seus textos no site www.galinhapulando.com

Contato com o autor: poeta.baiano@gmail.com

Minhas Músicas


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com