Friday, November 26, 2010

Sarau Imagético-Musical sobre corporeidade, educação e arte: Vozes que não calam

Você que é um artista, educador ou estudante, oculto entre trajes diversos, silenciado pelo cotidiano e as pressões de mundo, rogo-lhe atenção, fé e coragem, para, juntos, participarmos do 1 sarau Imagético- Musical sobre corporeidade, educação e arte: Vozes que não calam. Esse Sarau busca da espaço, voz e razão a palavra que não mais consegue residir encarcerada, seja nos corações, seja no silêncio ou na insapiência do tempo. Utilizando-se da magnitude e divindade da poesia, música, literatura de cordel e dança do ventre, buscaremos dentro de um prisma histórico-cultural levantar algumas questões-denúncia sobre os grupos identitários desfavorecidos em nossa sociedade. Portanto, através da arte e do lúdico buscaremos construir uma nova prática educacional no bojo de um conhecimento-emancipação.

Data: 01/12
Local: Faculdade de Educação da UFBA, S/N, Vale do Canela
Sala – Iguape / horário 16 h

Realização: Estudantes da disciplina Imagética e Oralidade na pesquisa histórica ( Mestrado em Educação na FACED/UFBA) Professores: Miguel Bordas e Maria Cecilia de Paula

Cronograma

- Abertura
- Apresentação de Dança do Ventre com a bailarina Miliane Tahira
Estilo de Música Rotina Clássica.

Miliane Tahira – Coordenadora do Proinfantil: IAT/ SEC. Psicóloga/ Psicomotrista/ Educadora Teraupeta Reikiana; Bailarina e professora de Danças Árabes, desenvolveu  a dança Árabe como método terapêutico e recurso educacional para mulheres, crianças e pessoas com deficiências, além de ter desenvolvido um curso de aperfeiçoamento para professoras de Dança do Ventre.

- Apresentação de Dança Libanesa com traços egípcios com a bailarina Hana Karim Hayar Akkari

Ana Karina Akkari - Hana Karim Hayar Akkari  - Psicopedagoga Clínica, Institucional e Hospitalar. Coordenadora Pedagógica e Professora Universitária. Um dos seus propósitos de vida é apresentar com maestria e respeito à tradição a Dança do Ventre nos espaços universitários da sala de aula

- Exposição de um breve vídeo sobre a situação dos rios de Lauro de Freitas

- Intervenções Poéticas

Tássio Revelat – Professor de história, especialista em docência do ensino superior, poeta e gestor cultural. Coordenador do Projeto Sócio-educativo Amantes do Conhecimento, que é desenvolvido em algumas escolas públicas de Lauro de Freitas, membro do CEPA (Círculo de Estudo, Pensamento e Ação) e colaborador do Projeto Fala Escritor e Movimento Artpoesia.

Valdeck Almeida de Jesus – Jornalista, escritor, poeta e funcionário Público Federal. Ao longo da sua carreira de escritor já recebeu vários prêmios literários, como o primeiro lugar no concurso sobre Paralisia Infantil, promovido pela Diretoria Regional de Saúde de Jequié- BA. Integrante do Projeto Fala Escritor e Artpoesia. Autor do livro “Memorial do Inferno, A Saga da família Almeida no jardim do Éden”, dentre outros

Márcio Lima - Licenciado em Educação Física e especialista em educação escolar.

Aloísio Lisboa - Educador, poeta e cordelista. Autor do livro: “ Terras de Ipitanga” Livro que narra de forma poética a história de Lauro de Freitas, antiga Santo Amaro de Ipitanga.

Josué Ramiro Ramalho – Filósofo, educador e poeta. Autor do livro: “Voô livre em Verso e Prosa”.

Breve Intervalo

Exposição de Telas com o artista plástico Luiz Ramos

Luiz Ramos – Artista Plástico, educador, poeta, membro do conselho de Direitos Humanos de Lauro de Freitas e ator. Além de participado como artista plástico de várias exposições nacionais e internacionais, realizou como ator significativos trabalhos na área cinematográfica como o curta ficção “Morar“, dentre outros.

- Cantigas e capoeira
- Apresentações de música
- Encerramento
 

No comments:

Você já leu Memorial do Inferno, de Valdeck Almeida de Jesus?

Followers

Minhas Músicas


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com